Energia das Marés
A energia é produzida a partir de turbinas hidráulicas que atuam a partir da circulação natural da água, junto com os mecanismos de canalização e de depósito, para avançar sobre um eixo. Através da sua ligação a um alternador, o sistema pode ser utilizado para a produção de eletricidade, transformando energia das marés, em energia elétrica, uma energia mais aproveitável.
É a energia gerada a partir do incessante movimento das ondas, que alternadamente comprimem e descomprimem o ar dentro de câmaras de concreto construidas nas margens. É aberta somente na parte onde há água, de modo que empurra o ar dentro das câmaras que aciona uma turbina e puxa o ar de dentro das câmaras também acionando a mesma turbina.
Energia das Correntes Marítmas
As turbinas marítimas têm poucos componentes; engrenagens de posicionamento orientam as lâminas das turbinas na direção da corrente marítima e um gerador acoplado ao eixo da turbina fornece a energia elétrica.
Existem também desvantagens no uso desta energia, por não ser uma energia constante e abundante.
http://www.geocities.ws/saladefisica5/leituras/energiaondas.html
Muito bom
ResponderExcluirAMEEEEEEEEENOOOOOOOOOOOOOOOO DOOOOOOOOORIIIIIIIIIMEEEEEEEEEEE DOOOOOOOOOOOORIMEEEEEEEEE AMENOOOOOOOOOOO AMENOOOOOOOOOOO DORIMEEEEEEEEE
ResponderExcluirkakakakakakakakkakakakakaka mano do céu kkkk
ExcluirHAHAHA vlw galera :D
ResponderExcluirfuck a you
ResponderExcluirmuito bom
ResponderExcluirEste site me ajudou muito!
ResponderExcluirEstou desenvolvendo um projeto meu, acredito que inédito em se tratando de sistema de captação de energia das ondas e fluxos dágua, mas tenho tido dificuldades em ser acreditado. Faço tudo com meus recursos pois é simples, de baixo custo. Não peço recursos pois sei que esses são para uma minoria escolhida e, às vezes sem projetos. Pesquisa no Brasil?`´E tudo uma panela conhecida. Não se dá valor à grande capacidade e criatividade do brasileiro. É uma pena pois poderíamos ter tecnologias a baixo custo, mas temos o empecilho das burocracias onde quem manda não entende nada de tecnologia além de não ter cidadania e nacionalismo. Não acreditem nesses projetos de incentivos à tecnologia e inovação.
ResponderExcluirfoda-se nao te perguntei nada.. nao quero falar com record nem bandeirantes
ExcluirParabéns continue acreditando, desenvolvente e aperfeiçoando o seu estudo.
Excluiranal
ResponderExcluir